QR code

Venha conhecer as potencialidades do uso do QR code, para o seu negócio.

Num mercado com cada vez mais concorrência, e em que os clientes pedem experiências mais interativas e personalizadas, é fundamental utilizarmos as tecnologias à nossa disposição para nos adaptarmos aos tempos de vivemos.

O uso da tecnologia de QR code é uma excelente forma de proporcionar experiências interativas, mas também de facilitar a vida aos clientes, para que estes possam consultar informações importantes, ou simplesmente aceder de forma rápida a informações online.

Neste artigo iremos explorar algumas das potencialidades que o uso desta tecnologia, para o seu negócio.

O que é o QR Code?

O QR code é um gráfico 2D, que se assemelha bastante a um quadrado preto com vários pequenos quadrados dentro, dividido por linhas brancas. Este gráfico contém informações que, quando scanarizado pela camara de um smartphone partilha com o utilizados os dados previamente definidos.

Este processo poderá abrir no telemóvel do cliente números de telefone, aplicações, textos e até mesmo uma página web. Hoje é possível encontrarmos estes códigos em lojas, parques de estacionamento de centros comerciais, menus, etiquetas e muito mais.

Onde podemos utilizar o QR code?

Para além dos clássicos, como cartazes, flyers ou nos cartões de visita, este código pode ser utilizado em muitos outros locais.

Já imaginou o quão prático poderia ser se, através de um destes códigos colocados na sua montra, o cliente conseguisse rapidamente consultar as suas promoções, fazer encomendas online ou até agendar uma visita ao seu espaço? Estas são algumas das vantagens da utilização destes códigos em pontos de venda.

Para além disso, este código pode também ser um aliado em campanhas de crosseling, quando colocados em produtos (nas embalagens ou rótulos).

A utilização do QR code nestes locais, pode ter como objetivo direcionar o cliente para uma página informativa sobre como usar o produto. Imagine se na embalagem de um pacote de farinha fossemos direcionados para uma página com várias receitas, em que o produto é utilizado.

Este código pode ainda ser utilizado na organização de eventos, podendo, por exemplo direcionar os visitantes para páginas web, ou aplicações móveis, em que poderão consultar o programa, escolher o menu de almoço, e muitos outros.

As possibilidades de utilização desta tecnologia são infinitos, e o único limite será a sua própria criatividade.

Na WorkStation podemos ajudá-lo a utilizar estes códigos nos seus materiais gráficos, incluindo na impressão dos displays, rótulos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Com dúvidas?