sinalética de segurança covid-19

Desde o início da pandemia, estamos empenhados em ajudar os nossos clientes a implementar e comunicar as novas medidas de segurança a cumprir, sem que isso signifique abdicar da estética. Fique a conhecer as nossas sugestões para a aplicação de sinalética de segurança para a covid-19, com estilo.

Numa altura em que a comunicação se tornou crítica, oferecemos produtos personalizáveis e desenhados para o ajudar a partilhar informações de saúde e segurança com os seus funcionários, com os seus clientes e com a comunidade. Não se esqueça de verificar as informações e regras de segurança que se aplicam ao seu estabelecimento. 

Informações a colocar na sua sinalética de segurança covid-19

Numa altura em que a segurança de cada um de nós depende de todos, é fundamental que cada um cumpra a sua parte para cumprir todas as medidas recomendadas pela DGS. E para que os seus clientes se sintam seguros a frequentar o seu espaço, é importante que as medidas a respeitar sejam claras e visíveis. Desde informações sobre os novos limites máximos de ocupação do espaço, passando pelos circuitos de circulação no interior da loja, e demarcação clara das distâncias de segurança a respeitar, são muitas a novas normas a ter em conta.

Comece por se informar quais são as regras que o seu estabelecimento deve cumprir, para que possa criar um projeto de sinalética de segurança covid-19 de acordo com as suas reais necessidades. Pode consultar todas as informações necessárias na página da DGS.

Possível soluções/ materiais a usar na sua sinalética de segurança covid-19

Depois de saber exatamente quais as medidas de segurança a implementar no seu espaço, está na hora de pensar em como é que as vai comunicar de forma estética, e sem comprometer o ambiente e/ou decoração do seu estabelecimento.

Para isso, criamos uma lista de possíveis soluções, para que se possa inspirar.

Placas PVC

Fáceis de aplicar, e de baixo custo as placas de PVC são das soluções mais utilizadas quando o assunto é sinalética de segurança covid-19. Contudo, isto não significa que estas precisem de ser aborrecidas, ou de destoar do resto da sua decoração.

Opte por placas personalizadas, de acordo com a identidade da sua marca, e incorpóreas na sua decoração de forma original.

sinalética de segurança covid-19
Cortesia Image 360

Acrílico

À semelhança das placas de PVC, o acrílico é também uma forma de disponibilizar informações de segurança no seu espaço comercial, sem com isso comprometer a estética do espaço.

Por serem transparentes, estas fundem-se com o espaço, tornando-se uma solução elegante e sofisticada para expor as medidas de segurança. Pode ainda optar por utilizar estes acrílicos para criar divisórias de segurança, e assim proteger os seus funcionários e clientes.

sinalética de segurança covid-19

 

Cortesia WeddingWire

Vinil

O Vinil autocolante é uma excelente opção para as marcações da distância de segurança no pavimento, bem como indicar as orientações de circulação no espaço. Mas não só!

Uma vez que estas medidas de segurança vieram para ficar, porque não optar por colocar as regras de segurança a cumprir dentro do seu estabelecimento na porta, em vinil?

sinalética de segurança covid-19

 

Cortesia R.C. Brayshaw

sinalética de segurança covid-19

 

Cortesia Signs

Lonas

E por último, mas não mesmo importante, poderá ainda recorrer a lonas de grandes formatos para colocar as informações de segurança necessárias. Esta acaba por ser a solução mais adequada para espaços de grandes dimensões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Com dúvidas?