páscoa

Já decorou o seu ponto de venda para a Páscoa?

Com a Páscoa aí à porta muitos clientes já estão ansiosos por espreitar as oportunidades e novidades que esta época tem para lhes oferecer. Quer seja na busca do presente ideal para os afilhados, ou para as madrinhas, e até mesmo de tudo que vai ser preciso para celebrar a páscoa em suas casas, os consumidores vão invadir as lojas.

Então, esta é uma oportunidade a não desperdiçar para organizar e decorar o seu ponto de venda, para atrair mais clientes e potencializar as vendas de produtos estratégicos.

Para o ajudar, deixamos aqui algumas dicas para que possa preparar o seu ponto de venda para esta Páscoa.

Comece por escolher o seu tema.

Antes de iniciar qualquer projeto de decoração do Ponto de Venda, é importante que sejam definidos temas e objetivos para esta época festiva.

Estas decisões deverão ser tomadas com base nas campanhas que irão desenvolver nesta fase, e quais os produtos que devem ser as estrelas de vendas durante as próximas semanas.

De seguida, é importante pensar nos elementos visuais que nos remetem para a Páscoa. Obviamente, não vão poder faltar os ovos, os coelhos e referências à Primavera. As cores mais associadas a páscoa costumam ser os amarelos, e os roxos, com alguns apontamentos em verde. Contudo, É importante que tenha em mente a identidade visual da sua marca, e as cores que dela fazem parte. Encontre uma forma harmoniosa de combinar todos os elementos.

Decoração de Páscoa para a Montra, ou vitrine

Tal como acontece em todas as outras épocas festivas, a decoração da montra deve ser pensada com o objetivo de colocar terminados produtos estratégicos em destaque.

Certamente, na sua gama de produtos existem alguns mais adequados esta época, e é nesses que se deve focar.

Além disso, caso vá fazer alguma campanha, ou desconto especial, este deve também ser claramente comunicado na sua vitrine. Ao fazê-lo, estará aliciar mais clientes a entrarem na sua loja.

Estas campanhas podem ser comunicadas através da aplicação de vinil na montra, ou com sinalética impressa em pvc. Estes acabam por ser os materiais mais recomendados, uma vez que são fáceis de aplicar e remover.

Pense também em elementos decorativos temáticos. Poderá, por exemplo, adicionar flores, ovos de plástico, ou em esferovite, e até mesmo displays de cartão canelado, com imagens de coelhos, e outros.

Decoração de Páscoa para o interior da loja.

O maior objetivo das decorações de Páscoa no interior das lojas é inspirar o cliente. Ao fazer com que ele sinta o ambiente de festa e celebração, típico desta altura, dentro da sua loja, mais ele se irá sentir impulsionado ao consumo.

Para isso é preciso ser criativo. Crie de zonas de destaque temáticas para os produtos que mais tenciona vender nesta época, ou até, com ideias de produtos que podem ser utilizados nesta época do ano, que para o lar, quer para oferecer de presente.

Personalize a sua decoração com os seus produtos

Os produtos que vende são a maior representação do seu negócio, e incluí-los de forma inteligente na sua decoração, é uma excelente forma de se destacar. Este é o momento ideal para soltar a imaginação e ser bastante criativo.

Pense na circulação dentro da loja

Se por um lado é importante que a sua loja esteja decorada, e que tenha variedade de produtos em exposição, também é importante que a circulação de pessoas dentro da loja seja eficiente. As pessoas precisam de conseguir circular livremente, sem esbarrar umas nas outras, ou na decoração.

Poderá conseguir isto valorizando os hot points da sua loja. Os hot points (ou pontos quentes) são as zonas mais vistas pelos clientes, e por isso, em que provavelmente serão feitas mais compras. Geralmente incluem a entrada da loja e a zona da fila de espera para as caixas. Além disso, todos as prateleiras que são à altura dos olhos também costumam ter este efeito.

Invista em expositores centrais, e ilhas com este nível de altura, para que os produtos fiquem destacados, de fácil acesso e consiga potenciar algumas compras por impulso.

Inclua elementos suspensos

Os elementos suspensos não só ajudam a criar uma atmosfera mais festiva na loja, mas também permitem adicionar decoração que não interfere com a circulação dos clientes pela loja, o que é ideal para espaços pequenos.

Pode colocar suspensas informações sobre promoções, ou produtos em destaque, em móbiles, com formatos ou cores que remetam para a Páscoa. Com uma decoração mais minimalista, os seus produtos ficarão em evidência, ficando mais fácil dar-lhes o destaque que merecem.

gráfica porto workstation

    Como nos encontrou?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Com dúvidas?