espaço de trabalho mais verde

Descubra como é que pode tornar o seu espaço de trabalho mais verde.

Cada vez mais as empresas e os consumidores tem despertado para o seu papel na proteção do nosso planeta.

Reduzir, reutilizar e reciclar são as palavras na ordem do dia, e todas as nossas ações tem um impacto na criação de espaços, empresas e um mundo mais amigo do ambiente.

Os consumidores estão atentos, e são cada vez mais exigentes com aquilo que esperam das marcas. Não basta dizer, ou implementar alguma campanha pontualmente. É fundamental que todas as nossas decisões, enquanto empresários, sejam coerentes, e caminhem na mesma direção.

Neste artigo partilhamos consigo algumas dicas para que possa tornar a sua empresa mais verde, tal como nós fazemos aqui na WorkStation.

1. Crie uma equipa verde

Especialmente para as empresas que estão ainda numa fase inicial, pode ser interessante criar uma equipa responsável por tornar a empresa mais verde. Ela pode ser constituída por colaboradores de diferentes departamentos, que terão como objetivo sugerir práticas a implementar e sensibilizar os restantes colegas para a implementação das mesmas.

2. Crie desafios verdes mensais

Criar objetivos verdes mensais é uma forma interessante de promover a participação de todos os elementos da equipa. Estes podem ser uma redução no ar condicionado, ou do aumento da reciclagem. Poderá ainda oferecer prémios aos colaboradores, ou departamentos que tiverem melhor performance nos objetivos, como experiências ou vales de desconto.

3. Desligue os dispositivos eletrónicos, a iluminação e o aquecimento/ ar condicionado quando não estiverem a ser utilizados

Implementar técnicas tão simples como desligar todos os equipamentos que não estão a ser utilizados irá sem dúvida refletir-se numa grande diferença no final de cada mês. Aposte na colocação de sinalética adequada nos diferentes espaços da empresa, para que esta funcione como lembrete para todos os colaboradores.

4. Reduza o uso do papel

Se não for absolutamente indispensável fazê-lo, não imprima. Grande parte dos papéis impressos nas empresas poderia facilmente ser substituído por comunicação eletrónica. Convide a sua equipa a rever os documentos em formato digital, em vez de os imprimir.

5. Aproveite a luz natural

Estudos do World Green Building Council comprovam que os trabalhadores são 15% mais produtivos quando expostos a luz solar. Aproveitar a luz natural irá não só contribuir para a diminuição do uso de energia, como também deixa os colaboradores mais felizes e mais produtivos.

6. Imprimam o material gráfico na WorkStation

A WorkStation é a única empresa gráfica em Portugal certificada desde a conceção até á implementação no ponto de venda. Utilizamos equipamentos são amigos do ambiente, e os vários prémios já recebidos pelas boas práticas em termos de sustentabilidade são a prova de que optar pela WorkStation é um bom investimento para a sua empresa e para o nosso planeta.

Comece hoje a tornar o seu espaço de trabalho mais verde, com a WorkStation.

espaço de trabalho mais verde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Com dúvidas?