decoração de carnaval para lojas

Já decorou o seu ponto de venda para o Carnaval?

Todas as datas comemorativas são uma oportunidade imperdível para alavancar as suas vendas, e colocar produtos estratégicos em destaque.

Para o ajudar, deixamos aqui algumas dicas para que possa preparar o seu ponto de venda para este Carnaval.

Comece por escolher o tema, dentro do Carnaval

O carnaval é conhecido pelas suas decorações e símbolos divertidos, o que nos dá uma grande liberdade criativa, quando o assunto é decorar o ponto de venda. Por isso, aposte em elementos gráficos que respeitem a Identidade Visual da sua marca.

Além disso, inclua simbolos e icones associados a esta celebração, como máscaras, serpentinas, fitas e balões.

Montra/ Vitrine

A decoração das montras e vitrines deve ser pensada com o objetivo de colocar produtos estratégicos em destaque.

Certamente existem alguns produtos na sua loja que serão mais adequado para esta época do ano, e altura festiva.
Então, conceba a decoração da sua montra, tendo estes produtos em mente, e procure criar uma disposição harmoniosa entre estes elementos, e outros decorativos.

Não se esqueça de, ao definir a comunicação visual para esta data, de pensar na mensagem que deseja passar. Este ponto é o principal para assegurar o sucesso da sua campanha de Carnaval, seja uma promoção, sorteio ou semana de descontos.

Além das cores, não se esqueça do poderoso efeito da iluminação, que do seu poder na orientação do olhar e do desejo do consumidor. As luzes amarelas, por exemplo, criam um cenário mais intimista e aconchegante, já as brancas geram um ambiente mais alegre e amplo.

Interior da loja

O maior objetivo das decorações de Carnaval no interior das lojas é inspirar o cliente. Ao fazer com que ele sinta o ambiente de festa e celebração, típico do Carnaval, dentro da sua loja, mais ele se irá sentir impulsionado ao consumo.

Para isso é preciso ser criativo. Usar as cores da sua marca em formas e objetos associados ao Carnaval, e fazer um bom uso da iluminação, é já um excelente começo. Isto sem falar na criação de zonas de destaque para os produtos que mais tenciona vender nesta época, ou até, com ideias de produtos que podem ser utilizados nesta época do ano.

Prepare a sua melhor playlist de Carnaval, para ter como música ambiente, tenha sacos temáticos personalizados com elementos da sua marca, escolha acessórios para os colaboradores usarem, e comece a preparar os seguintes elementos da sua decoração:

Personalize a sua decoração com os seus produtos

Os produtos que vende são a maior representação do seu negócio, e incluí-los de forma inteligente na sua decoração, é uma excelente forma de se destacar. Este é o momento ideal para soltar a imaginação e ser bastante criativo.

Pense na circulação dentro da loja

Se por um lado é importante que a sua loja esteja decorada, e que tenha variedade de produtos em exposição, também é importante que a circulação de pessoas dentro da loja seja eficiente. As pessoas precisam de conseguir circular livremente, sem esbarrar umas nas outras, ou na decoração.

Poderá conseguir isto valorizando os hot points da sua loja. Os hot points (ou pontos quentes) são as zonas mais vistas pelos clientes, e por isso, em que provavelmente serão feitas mais compras. Geralmente incluem a entrada da loja e a zona da fila de espera para as caixas. Além disso, todos as prateleiras que são à altura dos olhos também costumam ter este efeito.

Invista em expositores centrais, e ilhas com este nível de altura, para que os produtos fiquem destacados, de fácil acesso e consiga potenciar algumas compras por impulso.

Inclua elementos suspensos

Os elementos suspensos não só ajudam a criar uma atmosfera mais festiva na loja, mas também permitem adicionar decoração que não interfere com a circulação dos clientes pela loja, o que é ideal para espaços pequenos.

Pode colocar suspensas máscaras, fitas, luzes e também móbiles com informações promocionais, como descontos, e oportunidades imperdíveis. Com uma decoração mais minimalista, os seus produtos ficarão em evidência, ficando mais fácil dar-lhes o destaque que merecem.

Decoração para o exterior da loja, no Carnaval

Embora a vitrine seja o centro da decoração exterior da loja, numa época tão festiva, como o Carnaval, poderá querer ir mais longe.

Pode usar as paredes da sua frente de loja como uma extensão da sua vitrine, com decoração com luzes, lonas e outros elementos decorativos.

gráfica porto workstation

    Como nos encontrou?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Com dúvidas?