decoração de natal

O seu Ponto de Venda já tem toda a decoração de Natal que precisa?

Há quem diga que o Natal é a festa do comércio. E, se por um lado, aqui na WorkStation, damos muita importância à família e ao tempo que passamos com as pessoas importantes na nossa vida, também sabemos o quão importante é a altura do Natal para todos os negócios.

Preparar a sua loja para o Natal é muito importante. Desde a decoração no interior, às promoções que vai fazer, e até à decoração na montra … existe muita coisa a planear para que o seu Ponto de Venda esteja pronto para as compras das prendas.

Como todas as lojas terão a sua decoração, é fundamental conseguir que a sua loja se destaque. O segredo é fazer com que a jornada de compra do cliente comece antes mesmo de entrar na loja. Sendo que, depois de entrar a experiência de compra continue ainda mais imersiva e faça com que o cliente se sinta bem e feliz na sua loja.

Criamos este pequeno Guia, para que se possa preparar para o Natal, na sua loja.

Decoração de Natal para o interior da loja

O maior objetivo das decorações de Natal no interior das lojas é inspirar o cliente. Ao fazer com que ele sinta a magia do Natal, dentro da sua loja, maiores serão as probabilidades de ele comprar as prendas consigo.

Para isso é preciso ser criativo. Usar as cores do Natal (como o vermelho, verde e dourado) e fazer um bom uso da iluminação, é já um excelente começo. Isto sem falar na criação de zonas de destaque para os produtos que mais tenciona vender nesta época, ou até, com ideias de presentes de Natal sugestivos.

Prepare a sua melhor playlist de Natal, para ter como música ambiente, escolha papéis de embrulho e sacos de presente temáticos, escolha acessórios para os colaboradores usarem, e comece a preparar os seguintes elementos da sua decoração:

Personalize a sua decoração com os seus produtos

Os produtos que vende são a maior representação do seu negócio, e incluí-los de forma inteligente na sua decoração, é uma excelente forma de se destacar.

Esse é um momento de soltar a imaginação e ser bastante criativo. Lembre-se apenas que nem sempre deixar a vitrine cheia de produtos é a melhor opção, tente sempre fazer uma decoração equilibrada e mantendo a estética.

Pense na circulação dentro da loja

Se por um lado é importante que a sua loja esteja decorada, e que tenha variedade de produtos em exposição, também é importante que a circulação de pessoas dentro da loja seja eficiente. As pessoas precisam de conseguir circular livremente, sem esbarrar umas nas outras ou na decoração.

Poderá conseguir isto valorizando os hot points da sua loja. Os hot points (ou pontos quentes) são as zonas mais vistas pelos clientes, e por isso, em que provavelmente serão feitas mais compras. Geralmente incluem a entrada da loja e a zona da fila de espera para as caixas. Além disso, todos as prateleiras que são à altura dos olhos também costumam ter este efeito.

Invista em expositores centrais, e ilhas com este nível de altura, para que os produtos fiquem destacados, de fácil acesso e consiga potenciar algumas compras por impulso.

Não se esqueça da sua Identidade Visual

Embora o Natal tenha a sua própria paleta de cores, as cores da sua Identidade Visual não devem ser ignoradas.

Fazer com que o público reconheça a sua marca a partir de determinados símbolos, cores, letras e outros recursos é um processo demorado, que exige tempo e esforço. Portanto, é fundamental que mantenha a identidade visual do seu negócio em destaque, seja qual for a época do ano.

Inclua elementos suspensos

Os elementos suspensos não só ajudam a criar uma atmosfera mágica na loja, mas também permitem adicionar decoração que não interfere com a circulação dos clientes pela loja, o que é ideal para espaços pequenos.

Pode colocar suspensas bolas de Natal, luzes e também móbiles com informações promocionais, como descontos, e oportunidades imperdíveis. Com uma decoração mais minimalista, os seus produtos ficarão em evidência, ficando mais fácil dar-lhes o destaque que merecem.

Decoração de Natal para a vitrine

Quando pensamos na decoração de Natal nas lojas, começamos logo a pensar nas montras. Elas têm a missão mais importante de todas as decorações de Natal: fazer com que os clientes entrem na loja! Elas traduzem a identidade da loja através de elementos visuais, aproveitando o apelo natalino para apresentar produtos selecionados.

Use a sua montra para contar uma história aos consumidores, em vez de apenas encher a montra de produtos e decorações aleatórias.

Pode também fugir das tradicionais cores do Natal (vermelho, verde e dourado), e aproveitar a paleta de cores da sua marca para as suas decorações natalícias. Até mesmo as cores da sua marca podem ser aproveitadas com o toque de brilho apropriado.

Decoração para o exterior da loja

Embora a vitrine seja o centro da decoração exterior da loja, numa época tão importante, como o Natal, poderá querer ir mais longe.

Pode usar as paredes da sua frente de loja como uma extensão da sua vitrine, com decoração com luzes, lonas e outros elementos decorativos.

 

 

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