melhor gráfica

Escolher a melhor gráfica para ser o fornecedor do seu negócio é uma tarefa de extrema importância.


Com todo o material gráfico que precisa de ser impresso com frequência, como flyers, brochuras, embalagens, displays e até elementos decorativos, escolhermos uma gráfica em que podemos confiar irá poupar-nos tempo e dores de cabeça no futuro.


Para o ajudar a entender o que deve procurar, no momento em que estiver a escolher a gráfica de confiança para o seu negócio, preparamos este artigo.


Como escolher a melhor gráfica para si?


Ter uma boa gráfica de confiança faz toda a diferença. Pense bem em todo o tempo que gasta a comparar preços, prazos de entrega e opções de impressão, cada vez que precisa de imprimir algo para o seu negócio.
Ao escolhermos uma gráfica de referência, que disponha dos serviços que poderemos precisar, não só estaremos a poupar tempo, como também teremos alguém para nos aconselhar e guiar nos processos de tomada de decisão dos materiais, grafismos e outras componentes tão importantes para o sucesso do seu projeto gráfico.


Estes são os aspetos principais a ter em conta, quando estiver a escolher a melhor gráfica para o seu negócio:


Atendimento ao cliente

Este é dos primeiros aspetos que devemos considerar. Uma gráfica que não seja veloz e agradável no seu apoio ao cliente, dificilmente estará disponível para o ajudar com dúvidas que possa ter sobre as suas impressões.

Além disso, a forma como a gráfica responde aos pedidos e dúvidas que recebe, costuma ser uma amostra da dedicação e qualidade que colocam no resto do serviço.

Equipamentos disponíveis.

É também importante conhecer os equipamentos que a gráfica tem disponíveis. Existem vários tipos de impressão, e máquinas que permitem imprimir em diferentes dimensões. Por exemplo, nem todas as gráficas dispõem de impressoras 3D, como a WorkStation, o que o poderá limitar no futuro.


Sem falar de que existem equipamentos mais, ou menos, poluentes. Uma boa forma de reduzir a pegada ambiental da sua empresa, pode ser optar por gráficas que só utilizam tecnologia GreenGuard, como é o nosso caso.

Cumprimento de prazos

Uma gráfica de segurança deve entregar o que foi pedido, no prazo estipulado. Já imaginou o que seria receber as suas decorações de Natal, encomendadas em novembro, apenas em janeiro?
Ao saber que pode confiar nos prazos indicados pela gráfica, sabe que terá tudo o que precisa disponível, no dia planeado. Por isso, escolha uma gráfica que leve os seus prazos a sério, e que aceita apenas projetos que sabe que conseguirá cumprir com sucesso, no tempo disponível.

Na WorkStation não nos permitimos atrasar os prazos. Por vezes os imprevistos acontecem, mas a nossa política interna, e o nosso compromisso com os clientes, faz-nos optar por estratégias criativas e de resolução de problemas, para que nafa falhe.

Diversidade dos serviços

Mesmo que não esteja nos seus planos agora, talvez no futuro vá querer fazer adesivos, decorações suspensas, entre outros. Por isso, escolha uma gráfica de confiança que disponha do maior número de serviços possível, para que não precise de procurar outros fornecedores no futuro.

Preço competitivo

Não serve de muito ter uma gráfica que faz de tudo, se os seus preços forem muito superiores aos praticados no mercado. Tal como não é boa ideia escolher a gráfica que faz os cartões de visita mais baratos do mercado, se apenas duas semanas depois estes já parecem danificados.

Ao invés disso, escolha uma gráfica que pratique os preços mais competitivos aliados à qualidade.

Qualidade dos materiais

A qualidade do papel, cartão, lona ou qualquer outra superfície em que vai imprimir importa. Se estes materiais forem de fraca qualidade, não só podem ficar danificados na impressão, como certamente não serão os mais resistentes, no momento da aplicação.

Por exemplo, se estiver a pensar em colocar uma lona no espaço exterior da sua loja, lembre-se que esta deve ser resistente às condições atmosféricas, como sol, chuva e vento. Um material mais frágil poderá perder a cor, começar a desintegrar-se, ou até mesmo rasgar – tornando-se num péssimo investimento.
Sabia que utilizamos econyl – um vinil feito com plásticos retirados do oceano, para a impressão das nossas lonas?

Qualidade do serviço


Por fim, mas não menos importante, deve avaliar a qualidade do serviço, e produto final, entregue pela gráfica. Se já conhecer alguém que tenha experimentado os serviços, pergunte-lhe como foi a experiência.


Caso essa possibilidade não exista, pode pesquisar por avaliações feitas por outros clientes na página de Facebook, ou no Google, sobre a gráfica em questão.

Ora veja as avaliações feitas à WorkStation no Google:

Também poderá consultar alguns websites de apoio ao consumidor, como, por exemplo, o Portal da Queixa, a DECO Proteste, entre outros, para verificar se neles constam reclamações à empresa.

 

impressão porto workstation

    Como nos encontrou?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Com dúvidas?