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Conseguir destacar-se na comunicação de exterior, como é o caso dos mupis, não é tarefa fácil. Por serem formas de comunicação que tem como objetivo chamar à atenção de quem passa na rua, o tempo disponível para efetivamente passar a mensagem ao cliente é muito curto.

Todos os dias, sempre que saímos de casa, passamos por várias campanhas de comunicação diferentes, mas quantas é que nos ficam na memória? Se o seu objetivo for não deixar as pessoas indiferentes, é essencial apostar em estratégias de comunicação ousadas e originais. Apenas as campanhas que são lembradas é que o vão conseguir ajudar a cumprir o seu objetivo: aumentar as vendas.

Para o ajudar a criar a sua próxima campanha de comunicação exterior com o uso de mupis, criamos este artigo com ideias e orientações de que não se deve esquecer.

Dicas para criar uma campanha de mupis de sucesso:

Os mupis são uma das formas de comunicação exterior mais conhecidas. Ao contrário dos grandes outdoors, os mupis são colocados, regra geral, ao nível dos olhos, e o seu alvo são quem caminha pela rua. Para além dos clássicos mupis dispersos pelas diferentes ruas, estes encontram-se também noutros locais estratégicos, como paragens de autocarro.

Saiba o que deve ter em consideração quando estiver a criar a sua próxima campanha de mupis:

  • Mantenha a mensagem simples! Por estarem colocados em zonas de passagem, a mensagem a ser comunicada deve ser simples e clara. Evite sobrecarregar o mupi com informação, porque está muito provavelmente irá passar despercebida. Além disso, um mupi demasiado sobrecarregado não é esteticamente atraente, podendo até repelir o potencial cliente.
  • Tenha em atenção o tamanho e as proporções. Embora tenham dimensões inferiores aos outdoors clássicos, os materiais gráficos a utilizar nos mupis seguem as mesmas regras que as restantes impressões de grandes formatos. Certifique-se de que nada falha, para que a qualidade final do projeto gráfico não fique comprometida.
  • Chame à atenção rapidamente. Lembre-se que a sua campanha se encontra em locais de circulação, e por isso terá apenas cerca de 3 segundos para atrair a atenção do cliente. Se a sua mensagem não for clara e percetível neste período de tempo, então é importante que a mesma seja repensada.

Ideias para a criação de mupis originais

Saía fora da caixa (literalmente)

Uma das estratégias mais fáceis para destacar a sua comunicação em mupis é criar um projeto que vai para lá de um simples cartaz impresso. Existem vários exemplos de campanhas com a colocação de elementos em 3 dimensões, criando relevo no objeto de campanha.

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Campanha de mupis – Água das Pedras

Jogue com o ambiente que o rodeia

Porque não adaptar a sua campanha de mupis ao ambiente em que o próprio projeto gráfico ficará inserido? No exemplo em baixo pode ver como os elementos inseridos no mupi se conectam em perfeição com o ambiente circundante, funcionando como uma continuidade do mesmo, e dando quase a ilusão de ser um portal mágico que nos transporta para outra dimensão.

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Campanha de mupis – Lego

Crie experiências interativas

Através de painéis de comunicação dinâmica, da colocação de espelhos ou do uso de QR codes é possível transformar o seu mupi em algo bem mais interessante do que uma mega comunicação exterior. Criar experiências e formatos de comunicação em que o próprio cliente é o personagem principal da ação, para além de tornar a campanha memorável, é também uma receita infalível para aumentar a interação e as vendas.

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Campanha de mupis – Wisconsin

Na WorkStation podemos ajudá-lo a criar uma campanha de mupis original, que o vai ajudar a destacar da concorrência!

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